Desperdício do dinheiro público: governo manda substituir ponte nova de madeira por concreto

0

Uma obra sem nenhuma identificação chamou a atenção de um morador do bairro Novo Horizonte, o qual denunciou que o atual governo vai construir uma passarela de concreto sem a devida licença ambiental, substituindo a nova erguida no ano passado e cuja madeira continua em perfeito estado.

 

Perto da passarela, localizada em um beco da Rua João de Deus Dias de Souza, entre as avenidas Lourenço Araújo de Sá e José Loureiro de Sena, já foi deixada parte do material a ser usado na construção, cujo início da obra deve ocorrer a qualquer momento.

“Eu acho isso um absurdo. Que fosse feita uma passarela de concreto, mas em outro local onde a madeira estivesse realmente com problemas, comprometendo a segurança das pessoas, mas esse não é o caso. É puro desperdício do nosso dinheiro”, reclamou o autônomo Rodolfo Ramos.

A reportagem do MZ Portal esteve no local da obra para fazer o registro fotográfico do material e conversar com moradores. Eles informaram que tem candidato a conselheiro tutelar tentando obter ganho eleitoral com o serviço.

“Eles vieram aqui de forma sutil, disseram que deveríamos apoiar o candidato deles ao Conselho que nosso bairro teria mais benefício”, comentou a moradora Lurdiléia Amaral.

Pela lei, o Estado é obrigado a colocar placas em todas as obras executadas com dinheiro público, informando o valor, a fonte do recurso e o tempo de execução. O atual governo, mais uma vez, segue na direção contrária, impedindo o cidadão de saber quanto está custando, por exemplo, o valor dessa obra.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com