Edinho Duarte acusa o deputado Vinícius Gurgel de praticar agiotagem e ganhar eleição comprando voto

1

“Depois que o Vinícius [deputado federal Vinícius Gurgel – PR]entrou na política – ele que sempre foi um rapaz que trabalhou com empréstimo de dinheiro, agiotagem, essas coisas todas -, ele mudou completamente o conceito de política no Estado do Amapá, fica difícil até disputar uma eleição”.

 

O trecho é de uma entrevista concedida nesta quinta-feira, 10, a um programa de rádio local, onde o ex-deputado estadual Edinho Duarte (PP) solta o verbo para cima do deputado federal, acusando-o de fazer uma manobra política para lhe tirar poder dentro do Partido Progressista. Confira alguns trechos:

– Para a população de modo geral causa até espécie um dirigente partidário do PRB falando pelo PP, não seria uma coisa muito comum, o certo seria o próprio deputado André Abdon falar dessa sua pretensão, é, não vejo assim muito ético, não vejo nada de moral alguém estar falando por um deputado federal eleito. Não sei que tipo de entendimento tem o deputado com a família Gurgel, mas eu acho que, até porque eu gostaria de fazer pelo menos um grande esforço aqui de separar a família Gurgel da família Abdon, embora tenham lá as suas relações políticas, mas eu vejo como repertório comportamental duas famílias totalmente diferentes.

– Dá trabalho organizar um partido em todo o Estado, aí vem o bonitinho do Vinícius Gurgel pela segunda ou terceira vez e toma o partido sem nenhum pudor. Eu já ouvi muitos comentários de pessoas dizendo “ah, mas isso é normal”; não é normal não, nós não podemos nos acostumar com esse tipo de comportamento absurdo, ora, nós já tivemos exemplos aqui? Tivemos vários, péssimos exemplos. Olha, eu vou, vou dizer uma coisa pra você. Eu organizei o PRTB aqui no Estado todinho, do famigerado Levi Fidelix, veio o Vinícius e tomou o partido, ele concorreu pelo partido, ele foi eleito deputado federal, depois ele traiu Levi Fidelix.

– Agora as práticas políticas últimas do deputado André Abdon é que tem me causado uma certa perplexidade porque eu sei que, que não se trata de coisas absolutamente do repertório dele, mas ele está naturalmente, é, prestando algum tipo de serviço. Agora com relação à família Gurgel, leia-se Vinícius Gurgel, olha quem acha comum eu já ouvi vários comentários, quem acha comum essa história de tomar partido é porque já jogou as relações sociais na vala comum também. Eu não acho comum, quem acha comum é porque não vivencia a vida partidária, orgânica partidária de uma agremiação política que dá trabalho, esforço físico, esforço financeiro, para um partido que talvez a população não sabia, não tem cota partidária, não tem.

– Com certeza e acha que compra todo mundo, ele fala isso sem pudor, o Vinícius fala porque acha que pode tudo, ele perdeu a noção de pudor, de ética, de moral ele perdeu.

O ex-deputado Edinho Duarte (PP) responde a vários processos no Tribunal de Justiça do Amapá oriundos da Operação Eclésia, que investiga supostos desvios de dinheiro público da Assembleia Legislativa. A reportagem do MZ Portal não conseguiu contato com o deputado Vinícius Gurgel sobre as acusações feitas pelo ex-deputado Edinho.

Discussion1 Comentário

  1. É cada um que aparece… olha só o currículo desse homem: O ex-deputado Edinho Duarte (PP) responde a vários processos no Tribunal de Justiça do Amapá oriundos da Operação Eclésia, que investiga supostos desvios de dinheiro público da Assembleia Legislativa.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com