‘Não se deve confundir o indivíduo com a instituição’, diz Capi na posse da nova presidente do TJAP

0
O senador João Alberto Capiberibe (PSB) participou na noite desta quinta-feira, 5, da solenidade que marcou a posse da desembargadora Sueli Pini na Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), que estava ladeada pelo governador Waldez Góes e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza – ambos réus em vários processos judiciais -, deixando claro que não se deve confundir o indivíduo, passageiro na função, com a instituição, que é permanente.
“Independente da posição que ocupe, todos são iguais perante a lei, essa foi a mensagem que a magistrada Sueli Pini passou para a sociedade. Ela Também reafirmou seu compromisso com a transparência dos gastos públicos, afirmando que contribuintes poderão navegar no Portal da Transparência do Tribunal e saber onde está sendo gasto o dinheiro público”, comentou o senador. “Isso me deixou muito satisfeito, claro que ficaria mais ainda se ela tivesse me dado o crédito pela autoria da Lei Complementar 131/2009, a Lei da Transparência, que obrigou a exposição dos gastos em tempo real na internet”, brincou o parlamentar.
Em seu discurso de posse, Sueli Pini destacou o seu desejo de aproximar ainda mais o Judiciário da sociedade, ampliando, cada vez mais, o acesso à Justiça para as pessoas mais carentes. “Trabalhar com transparência e justiça sempre foram os pilares de sustentação da minha carreira jurídica. E usarei toda a experiência que adquiri ao longo de 24 anos de magistratura para torna o Tribunal de Justiça do Amapá ainda mais eficiente e célere, promovendo a justiça social e um bom relacionamento com os demais Poderes constituídos”, discursou.
A nova presidente é natural da cidade de Sertanópolis, no Estado do Paraná, e formou-se em Direito, em 1982, pela Universidade Estadual de Londrina, aos 22 anos. Ingressou na Magistratura no Estado do Amapá em 1991, assumindo a titularidade de Vara Criminal em Macapá. Em 1996, foi designada para coordenar o então recém criado Juizado Especial Cível e Criminal da Capital.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com