Fundação Mangabeira reúne segmentos do PSB para construir agenda de lutas

0

A Fundação João Mangabeira promoveu durante todo o dia deste sábado, 31, o Encontro Estadual com os segmentos de Mulheres, Negritude, Popular, Sindical, LGBT e Juventude vindos de dez municípios do Amapá.

 

O objetivo foi aprofundar e discutir o fortalecimento do Partido Socialista Brasileiro (PSB) através de cursos de formação política para seus militantes e, ao mesmo tempo, construir uma agenda de lutas.

Sobre o evento, o coordenador da Fundação Mangabeira no Amapá, Camilo Capiberibe, informou que o primeiro passo é trazer a militância para dentro partido e, em seguida, compartilhar com a sociedade seu legado de realizações e mostrar a forma como partido faz políticas.

“É preciso mostrar que o PSB faz a diferença no Amapá e nossas realizações, seja na prefeitura, no governo ou no legislativo, são em prol do coletivo”, pontuou Camilo Capiberibe.

Já o senador João Capiberibe reforçou que o encontro também é para mostrar que as redes sociais podem ser importantes aliadas nesse processo do compartilhamento do legado do PSB, bem como fonte para alertar a sociedade de modo geral.

mangabeira 3“Um exemplo disso ocorreu nesta semana, quando foram realizadas várias manifestações em Macapá contra o governador do Estado e as emissoras de televisão simplesmente se negaram a mostrar os fatos, que, por sua vez, foram acompanhados pelas redes sociais como forma alternativa de revelar a verdade”, assinalou.

Além dos integrantes dos segmentos, as principais lideranças políticas do partido participaram do encontro, que ocorreu na sede do PSB localizada no bairro do Laguinho.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com