Para reduzir gastos, veja cinco dicas de como economizar energia em casa

0

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou novo aumento nas contas de luz, que começou a vigorar no último sábado. No ano, já é 56% de alta. A associação de defesa do consumidor Proteste sugere dicas de como aliviar o peso que isso terá no bolso.

 

Ferro de passar roupa

Acumule roupa e evite ligar o ferro várias vezes no dia ou na semana. Passe as roupas que necessitam de menos calor por último, depois de desligar o ferro

Televisor

Quem tem o hábito de dormir assistindo a TV, precisa se habituar a programar o timer. Mas o ideal é desligar no botão, para evitar o stand-by, que também consome energia.

Geladeira e freezer

Eviter abrir e fechar várias vezes a geladeira. Arrume os alimentos para localizá- los rapidamente e pegue de uma vez só tudo o que for precisar. Não ponha a geladeira muito perto da parede ou próxima a aparelhos que produzam calor. Não deixe formar muito gelo. Dois milímetros de gelo são capazes de aumentar em 10% o consumo de energia.

Chuveiro elétrico

Reduza o tempo de banho. Limpe o local por onde escoa a água, periodicamente, com uma escovinha. Isso possibilita melhor vazão, dando água mais quente abrindo menos o chuveiro.

Máquina de lavar

Acumule roupa suja. Utilize os aparelhos na capacidade máxima especificada pelo fabricante. Assim você economiza energia e água. Evite usar a função “aquecimento” da máquina, se ela a tiver.

De O Globo

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com