Impeachment: ‘quem quer afastar o governador Waldez são seus aliados e parceiros’, rebate Camilo Capiberibe

0

O ex-governador Camilo Capiberibe (PSB) rebateu na manhã desta quinta-feira, 12, através das redes sociais, a nota do Governo do Estado onde tenta passar para a sociedade que é a oposição quem estaria por trás do processo que pede o impeachment do governador Waldez Góes (PDT).

 

Segundo Camilo, o governo Waldez mente quando tenta se defender das suas trapalhadas institucionais envolvendo a oposição, no caso da iniciativa do processo de impeachment que foi encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Moisés Souza (PSC), aliado de primeira hora durante as eleições passadas.

“A disputa em torno do impedimento do governador não é oposição-situação, mas situação-situação e a motivação não poderia $er outra: dinheiro”.

O pedido de impeachment do governador se deu após o Ministério Público Estadual divulgar que foram repassados R$ 18 milhões a mais para a Assembleia Legislativa do que estava previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA).

O governo, para tentar tirar as responsabilidades, informou que foi a pedido da própria Assembleia. E a Casa de Leis justificou que o governador cometeu crime de responsabilidade porque não tinha autorização do Parlamento estadual.

Na sessão desta quarta-feira, 11, após ser lido o pedido de impeachment do governador, a deputada Marília Góes (PDT) perguntou: “para onde foram os R$ 26,5 milhões a mais repassados à Alap?”.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com