Creme à base de piquiá é o novo aliado das mulheres no combate à celulite

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Mercado de estética ganha reforço com produto feito a partir de fruto da Amazônia e fabricado por empresa de Manaus

 

O piquiá é a mais recente novidade do mercado de estética no combate à celulite. Pesquisas recentes apontam que a casca deste fruto da Amazônia possui potencial antioxidante e anti-inflamatório até maior que o da copaíba. O piquiá da Amazônia tem propriedades que o fazem penetrar a pele corrigindo as imperfeições provocadas pela celulite. Uma empresa do Amazonas está produzindo um creme que deve ser comercializado em breve.

“Apesar de existirem outros tipos de piquiá no País, somente o da região amazônica apresenta efeito anti-inflamatório, além de ser um forte aliado para combater a celulite. O creme ainda leva a marca sustentável por ter como base a utilização da casca do fruto, resíduo que antes era descartado pela indústria”, garante o empresário e coordenador do projeto Evandro Mesquita.

O doutor em Farmácia, Emerson Lima, informou que a pesquisa com o piquiá amazônico surgiu há dois anos nos laboratórios da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) quando foram avaliados mais de 20 tipos diferentes extratos de frutos regionais com o objetivo de identificar e isolar compostos que fossem ativos e que tivessem aplicação biotecnológica.

“Como essas atividades são importantes em produtos cosméticos foi sugerida a utilização, no caso da celulite, onde a inflamação é um fator que prevalece. A partir de então, se teve a ideia de aplicar isso numa base no produto cosmético”, disse o pesquisador.

creme piquia

O produto já é aguardado com ansiedade pelas mulheres amazonenses. A designer Suelen Souza, 25, contou que os famosos ‘furinhos’ causados pela celulite a incomodam tanto que já chegou até mesmo a parar de usar determinadas roupas. “Sei que a celulite é uma coisa que todo mundo tem, que atinge mulheres e homens, mas fico com receio de usar blusas e saias curtas, além de biquínis”, disse.

Para ela, o creme surge como uma nova opção nesse segmento. “É muito bom saber que no Amazonas estão produzindo algo para combater a celulite e, o melhor, com matéria-prima da floresta”, destacou a designer.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Sophia Mind Pesquisa e Inteligência de Marketing Feminino, em mais de 2,5 mil mulheres entrevistadas, um total de 38% temem os ‘furinhos’ causados pela celulite.

O produto está sendo desenvolvido pela Pronatus da Amazônia, com aporte financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em parceria com a Ufam.

Do Portal Amazônia

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