} })(); window._fbq = window._fbq || []; window._fbq.push(['track', '6029630809151', {'value':'0.00','currency':'BRL'}]);

Fuja de hábitos que estragam seu cabelo

0

Liso, enrolado, encaracolado, crespo, não importa o tipo de cabelo, o sonho de toda mulher é se sentir uma deusa quando olhar no espelho. A questão é que a relação da ala feminina com suas madeixas nem sempre é pacífica, afinal, quem nunca acordou e se deparou com fios que pareciam ter vida própria? A boa notícia é que muito do que pode te desagradar na aparência de seu cabelo tem a ver com a forma que você cuida dele. Conheça alguns hábitos que destroem os fios sem que você, sequer, perceba isso:

 

– Tomar um banho bem quente nos dias mais frios do ano é delicioso. Porém, por mais gelado que esteja o clima, lave seu cabelo com água fria ou morna. Esse hábito dá brilho aos fios, ao passo que a água quente os resseca, pode descamar o couro cabeludo e estimula o cabelo a produzir mais óleo, o que pode deixar as madeixas com aspecto sujo.

– Muitas mulheres têm o hábito de prender o cabelo após lavá-lo, ainda molhado, na esperança de domar os fios. Se você estiver nesse grupo, pare com isso já, pois o costume enfraquece a raiz e facilita a queda e quebra dos fios.

– Ao secar o cabelo, posicione o secador a cerca de 30 cm de distância dos fios, pois evitará danos as madeixas. Antes de iniciar o procedimento, tire o excesso de água com uma toalha para, só aí, começar a secá-lo. Isso evitará que você gaste tempo e que caia na tentação de usar a potência máxima do secador, o que também danifica os fios.

– Tenha paciência ao pentear o cabelo! Nada de começar posicionando o pente ou escova na parte de cima da cabeça. Isso quebrará os fios e deixará o processo mais dolorido. O correto é começar das pontas e ir subindo, gradativamente, até a raiz.

– Por mais chato que seja, hidratar é preciso, especialmente, se você frequenta piscina, praia ou faz química no cabelo. Dê preferência a produtos de qualidade, mesmo que eles sejam um pouco mais caros. Acredite: o investimento compensa e você verá a diferença nos fios brilhantes e cheios de vida!

Com informações do R7

Leave A Reply