Governo autoriza Caixa Econômica a realizar mais de dois sorteios da Mega por semana

0

A Caixa Econômica Federal está autorizada a realizar mais de dois sorteios semanais da Mega-Sena, além das semanas do Dia dos Pais e do Natal — que já são realizados pela instituição (chamadas Mega Semanas). Uma portaria do Ministério da Fazenda permitirá à instituição fazer sorteios em outras datas comemorativas, dependendo da estratégia de arrecadação, segundo a assessoria de imprensa do banco.

 

“A Caixa implantou a estratégia de realizar sorteios semanais em maior quantidade, em algumas ocasiões, para celebrar momentos relevantes ao longo do ano. Esse recurso é utilizado na Mega-Sena, sobretudo na semana do Dia dos Pais e na semana de Natal. A recente portaria do Ministério da Fazenda vem institucionalizar essa estratégia para emprego também em outras datas comemorativas, quando for o caso”, explicou o banco em nota.

No texto, a Caixa informou que vai definir o cronograma dos sorteios extraordinários ao longo do ano. A definição dos calendários dos concursos vai levar em consideração “aspectos mercadológicos e de oportunidade da modalidade”.

De acordo com a nota, os sorteios extraordinários serão informados aos apostadores no site oficial na internet e em cartazes nas lotéricas. Geralmente, os sorteios da Mega-Sena ocorrem duas vezes por semana (nas quartas-feiras e aos sábados).

Segundo o regulamento, o prêmio bruto corresponde a 46% da arrecadação, já computado o adicional destinado ao Ministério do Esporte. Dessa porcentagem: 35% são distribuídos entre os acertadores dos 6 números sorteados (Sena); 19% entre os acertadores de 5 números (Quina); 19% entre os acertadores de 4 números (Quadra). Não havendo acertador em qualquer faixa, o valor acumula para o concurso seguinte. Os prêmios prescrevem 90 dias após a data do sorteio. Após esse prazo, os valores são repassados ao tesouro nacional para aplicação no FIES – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.

De O Globo

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com