Sindsaúde anuncia paralisação de três dias e pode entrar em greve por tempo indeterminado

0

O resultado da assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde) ocorrida na última terça-feira, 26, foi o seguinte: a categoria decidiu paralisar por três dias – de 1 a 3 de fevereiro – e, se não tiver suas reivindicações atendidas pelo governador Waldez Góes (PDT), vai entrar em greve por tempo indeterminado.

greve saudeAlém de querer o pagamento retroativo da Gratificação de Assistência à Saúde (GAS), o sindicato que ver andar o Projeto de Lei 001/2015, que encontra-se arquivado na Assembleia Legislativa.

Retroativo

A categoria cobra o pagamento do retroativo de abril a junho de 2015 referente à Gratificação de Assistência à Saúde, cujo valor é R$ 920 para nível superior e R$ 600 para nível médio. Nas manifestações feitas pelo sindicato durante o ano passado era cobrado do governo, além do reajuste da GAS, a reposição salarial de 36% e melhores condições de trabalho nos hospitais e unidades de saúde do Estado.

Sobre a Lei 001/2015

Ela altera e acrescenta dispositivos à Lei nº 1059, de 12 de dezembro de 2006, que Institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Profissionais de Saúde do Estado do Amapá. A matéria foi aprovada pela Assembleia Legislativa, mas teve veto parcial do governador Waldez Góes. Atualmente a mesma está arquivada, como consta no portal daquela Casa de Leis. http://www.al.ap.gov.br/pagina2.php?pg=exibir_processo&iddocumento=5729

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com