Senador Capiberibe conversa com empresários sobre os efeitos da Zona Franca Verde

0

O senador João Capiberibe (PSB) visitou neste sábado, 20, o Distrito Industrial de Santana e conversou com empresários sobre a sanção da lei que cria a Zona Franca Verde, a qual concede benefícios fiscais a indústrias de alguns municípios do Amapá, do Amazonas, do Acre e de Rondônia.

 

A lei garante isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para artigos em cuja composição haja preponderância de matérias-primas regionais. A lista inclui frutos, sementes, animais, madeiras, entre outros. A isenção vale para os municípios de Macapá e Santana.

Durante o bate-papo, o senador destacou que hoje sua maior preocupação é justamente com quem já está instalado. “A Zona Franca Verde vai permitir que as indústrias possam diversificar suas produções. Mas é preciso ter uma ideia clara sobre os impactos que a isenção do IPI vai ter no Amapá e de que forma os empresários vão usufruir da lei”, destacou.

De modo geral, ainda há muita dúvida entre os empresários locais sobre a Zona Franca Verde e, por conta disso, ocorrerá uma audiência pública, na Assembleia Legislativa do Amapá, nesta sexta-feira, 26, às 9h, para tratar sobre esse tema.

O empresário José Cláudio Balducci, um dos proprietários de uma empresa especializada no beneficiamento do açaí, confirmou presença no evento. Ele, a exemplo de Roberval Nascimento Duarte – do setor moveleiro –, acredita que a Zona Franca Verde terá um impacto positivo para o Amapá, mas fez um alerta. “O Distrito Industrial precisa de infraestrutura e mais apoio do próprio governo”, resumiu.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com