NOTA DE ESCLARECIMENTO

0

A Ferreira Gomes Energia, responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Ferreira Gomes, informa que participa de audiências junto ao Ministério Público Estadual do Amapá, Ministério Público Federal e demais partes envolvidas para discussão de possíveis medidas compensatórias que beneficiem a comunidade em razão da ocorrência da morte de peixes no Rio Araguari, em novembro de 2015.

A Empresa permanece em tratativas com as diversas partes envolvidas, no âmbito do Ministério Público, que não envolvem as questões atinentes a outras usinas hidrelétricas. Em relação à possibilidade de contaminação da água do Rio Araguari, a Ferreira Gomes explica que seu processo de geração de energia não envolve o uso de quaisquer componentes que impactem na qualidade da água ou produzam algum efeito na população ribeirinha.

A UHE Ferreira Gomes permanece aberta ao diálogo e com firme propósito de dar continuidade às suas iniciativas para melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida na região.

Usina Ferreira Gomes

A Usina está localizada no Rio Araguari, no município amapaense de Ferreira Gomes e tem capacidade de gerar 252 MW, o suficiente para atender cerca de 700 mil habitantes, número próximo à população do Amapá. A usina iniciou sua operação em novembro de 2014.

Assessoria de Imprensa da Ferreira Gomes Energia

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com