} })(); window._fbq = window._fbq || []; window._fbq.push(['track', '6029630809151', {'value':'0.00','currency':'BRL'}]);

Como ser atraente? Dicas científicas para a conquista

0

Pode até parecer estranho, mas levante a mão quem nunca se questionou: como ser atraente? Não somente em relação ao aspecto físico, mas também às atitudes que encantam e podem ajudar a conquistar o parceiro ou a parceira ideal. Embora a questão da atração seja muito particular – cada pessoa tem gostos diferentes – a ciência pode ajudar.

 

Muitos estudos comportamentais se dedicam a entender quais são os principais fatores que desencadeiam a atração entre homens e mulheres. As descobertas científicas apontam não só para aspectos da fisionomia, mas também para outros elementos que podem deixar qualquer pessoa nas nuvens. Descubra a seguir quais são eles.

Afinal, como ser atraente?

Isto não é nem novidade, mas a ciência comprovou que a alegria é um dos aspectos mais atraentes em uma mulher. Pesquisadores da Associação Americana de Psicologia apontam que um simples sorriso já é capaz de fazer um homem se apaixonar. Por isso, lembre-se de que, mais do que qualquer joia, esse é o seu melhor acessório.

Manter uma boa postura também pode ser uma forma de conquista, conforme já sugeriam em 1997 alguns estudos da Universidade da Califórnia. O motivo é simples: deixar a coluna reta, o peito para frente e os ombros erguidos transmite uma ideia de confiança e atitude. Todo mundo adora isso.

No caso dos homens, manter a barba é um fator que pode auxiliar. Uma pesquisa divulgada pela revista Evolution and Human Behavior sugere elas preferem os barbados. Por isso, vale apostar no visual com barba por fazer e testar a teoria. Não custa nada.

Você já reparou na cor de roupa que a pessoa usa antes da paquera? Pois os pesquisadores da Universidade de Rochester sugerem que, quando a pessoa usa vermelho, ela se torna mais atraente. Principalmente porque se trata da cor do poder. No mundo animal, em espécies como as dos macacos babuínos, o tom indica quem é o macho alfa.

A voz grossa dos homens, dizem os cientistas da Universidade de Aberdeen, é outro aspecto que fica na memória feminina. Segundo o estudo conduzido na Escócia, o tom de voz acaba sendo usado pelas mulheres como forma de identificar as qualidades genéticas de um possível parceiro um relacionamento duradouro.

Para encantar, seja você mesmo

Deixando a ciência de lado, se você busca um relacionamento duradouro, a melhor arma é ser quem você é. Afinal, só assim será possível atrair alguém que também combine com a sua personalidade e com a sua forma de enxergar o mundo. Acima de tudo, o que qualquer pessoa busca em um relacionamento é um companheiro ou companheira, não é?

No momento da conquista, o ideal é transmitir aquilo que você tem de melhor: demonstre qualidades como a capacidade de dialogar e de ouvir e expresse todas as suas opiniões sinceras, mas de forma respeitosa.

Compartilhe suas paixões e os seus interesses e não tenha medo de assumir seus defeitos e de ser quem você é. Boa parte do segredo de como ser atraente está em não precisar forçar uma personalidade que não é a sua.

Da Redação Doutíssima

Leave A Reply