Fiscal do ENEM 2022: como ser?

Fiscal do ENEM 2022: como ser?

Saiba como funciona o processo para ser Fiscal do ENEM 2022. Muitos querem ser Fiscal do ENEM 2022, mas não sabem onde se inscrever. Aqui você poderá conferir informações e entender como funciona esse processo.

O ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – é aplicado todos os anos, agora em dois dias e sempre no segundo semestre letivo. Para que ele possa ser aplicado é necessário que várias pessoas colaborem para a organização do mesmo.

Para ser um Fiscal e poder trabalhar no Enem, é necessário saber quais são os requisitos para tal. Aqui abordaremos todos os detalhes sobre.

Trabalhar como Fiscal no Enem é uma ótima oportunidade para que você possa obter uma renda extra. O valor pago depende muito do edital do ENEM 2022 para o cargo que cada um vai fazer.

Como Ser Fiscal do ENEM 2022?

Primeiramente, é importante que você saiba que não é necessário ter nenhuma formação específica para ser fiscal, ao contrário do que muitos pensam. Para entender melhor sobre como ser fiscal do Enem 2022, confira as informações abaixo:

A equipe do Enem precisa ter uma porcentagem formada por funcionários do local onde as provas serão aplicadas e outra porcentagem de pessoas que serão selecionadas no processo seletivo;

  • Não é necessário ter formação específica;
  • Necessário ter educação básica e saber ler e escrever;
  • Necessário procurar as escolas para mencionar seu interesse em trabalhar no Enem.

Não existem um processo seletivo exclusivo para selecionar as pessoas que irão ser Fiscal no Enem 2022. É necessário entrar em contato com as escolas onde as provas serão aplicadas para que você possa deixar seu interesse em participar. O critério de seleção funciona através do “QI” – Quem Indica.

Fiscal do ENEM 2022 para Servidor Público Federal

Os servidores públicos federais também podem se inscrever para ser Fiscal do Enem. Tanto para quem não é servidor, como também para quem é, existem prazos específicos para que a inscrição no ENEM 2022 possa ser feita. É muito importante tomar cuidado com esses prazos para não deixar a oportunidade passar.

Esses são os critérios para que os servidores possam participar:

  • Devem ser regidos pela Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990;
  • Formação mínima em nível médio;
  • Não poderá estar de licença ou afastado nos dias de aplicação do Enem, nem ter parentes, cônjuges ou companheiros de até terceiro grau inscritos no Enem;
  • Não pode ter vínculo com atividades do processo de elaboração, impressão, distribuição e aplicação desse exame

No último processo, o valor pago para o servidor era R$39,15 por hora trabalhada. Ele tinha a opção de fazer uma carga horária de 8 horas ou 12 horas. Em breve, teremos conhecimento sobre os valores pagos para o ano de 2022.

Deixe um comentário