Enquanto pacientes aguardam cirurgias nos hospitais, equipamentos ficam abandonados em depósito da Sesa

0

Após receber várias denúncias nesta semana, a Comissão de Saúde do Ministério Público Estadual (MPE) visitou o Hospital de Clínicas Alberto Lima e a Maternidade Mãe Luzia e constatou que faltam medicamentos e equipamentos para realização de cirurgias. O que muita gente não sabe é que, no almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde, vários equipamentos novos, como autoclaves, estão abandonados.
equipamentos sesa1equipamentos sesa2

Na rede hospitalar do Estado faltam aparelhos de autoclaves, um tipo de equipamento utilizado no processo de esterilização dos materiais para cirurgias.

Conforme o MZ apurou, os instrumentos que estão MP equipamentosno almoxarifado da secretaria foram adquiridos na gestão do ex-governador Camilo Capiberibe (PSB) e permanecem no depósito desde o início do mês de janeiro, aguardando apenas a instalação.

Segundo o MP, existem atualmente, só no Hospital de Clínicas, 43 pacientes aguardando cirurgias ortopédicas. Com a instalação dos aparelhos, a Sesa poderia agilizar as cirurgias e, ao mesmo tempo, acabar com o sofrimento dos pacientes que aguardam nos leitos das unidades hospitalares.

A secretaria não se pronunciou sobre a denúncia.

 

 

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com