Confira aí os 13 benefícios da manga para a sua saúde

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Bastante tradicional na região Norte, a manga contém uma série de nutrientes como carboidratos, fibras, Antioxidantes e vitaminas, tais como Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. Também é uma boa fonte de vários minerais como Cálcio, Zinco, Potássio, Ferro, Magnésio e Potássio. Conheça alguns benefícios da fruta para a sua saúde:

 

Prevenção do câncer: a manga é uma excelente fonte de antioxidantes. Estes antioxidantes são a quercetina, isoquercitrina, astragalin, fisetina, ácido gálico e methylgallat. Além da Vitamina A e flavonóides, beta-caroteno, alfa-caroteno, beta e-criptoxantina também estão presentes na manga que mostrou-se ser eficaz na prevenção do câncer de pulmão e da boca.

Além disso, os antioxidantes ajudam na proteção contra os radicais livres prejudiciais e suprimir o processo de oxidação. A manga é uma rica fonte de fibra dietética e contém pectina, que restringe a ação de uma proteína chamada galectina 9, conhecido por provocar o crescimento de células de câncer. Portanto, ela ajuda na redução do aparecimento de câncer de cólon.

Digestão: a manga é uma excelente fonte de fibra dietética, elas ajudam na digestão, nos movimento intestinal adequada e ajuda a manter o trato digestivo limpo. Além disso, As mangas são alcalinos na natureza, portanto, ajuda na redução da acidez no estômago. Vários compostos bio-ativos como esteres, terpenos e aldeídos fazem a Manga ainda mais benéfica contra a indigestão.

Colesterol: a manga é rico em fibras, elas ajuda na redução do colesterol ruim no sangue. Ela também ajuda a restringir as atividades de um hormônio chamado de leptina, que produz células de gordura. A Vitamina C é uma pectina que também auxilia na redução do colesterol LDL no corpo. A Vitamina B6 presente na Manga ajuda a controla os níveis de homocystiene.

Homocystiene é conhecido por ser prejudicial para os vasos sanguíneos e podem provocar ataques cardíacos e derrames. Além disso, As mangas são uma excelente fonte de antioxidantes polifenóis, que impedem aumento no acúmulo de gordura nas artérias. A formação de placa e obstrução da artéria é reduzido pelo seu consumo. Mangiferina é um composto na Manga que diminui o colesterol, triglicérides e colesterol de lipoproteína de baixa densidade e aumenta o bom colesterol HDL.

Pele: a manga é bastante benéfica para a saúde da pele. A manga é uma fonte de antioxidantes, os antioxidantes são um dos principais nutriente que retardar o início do envelhecimento da pele e pigmentação. Além disso, A Vitamina C da manga ajuda na cicatrização de espinhas e acne.

Ele pode ser aplicado diretamente sobre a pele, uma vez que atenua-o e atua como um agente hidratante natural. Os antioxidantes são responsáveis ​​por proteger contra os radicais livres nocivos que podem causar câncer de pele. A vitamina A e betacaroteno ajudam no rejuvenescimento da pele e traz brilho para a pele.

Diabetes: a manga é bastante benéfica na regulação do nível de açúcar no sangue, pois a Mangiferina é um antioxidante presente na manga, o que reduz a absorção de glicose no corpo e restringe enzimas que aumenta a digestão de hidratos de carbono. Além disso, os Polifenóis mostraram ser eficaz na redução do nível de açúcar no corpo. A manga tem também um baixo índice glicêmico e, portanto, podem ser consumido sem interromper o nível de açúcar.

Cérebro: a Vitamina B6 é ​​encontrado em abundância na manga, ela ajuda a melhorar a função cerebral, na manutenção de um sistema nervoso. Com isso irá melhora o humor e ajuda a controla o estresse. Além disso, a Vitamina B6 é conhecida como o construtor de energia e ajuda na construção da comunicação entre células nervosas.

Ácido glutamina está presente na manga que melhora o poder de concentração e memória. O Piridoxina ajuda na produção da hormona de GABA no cérebro, que é um neurotransmissor e ajuda no desenvolvimento do cérebro.

Perda de peso: a manga é uma fruta de baixa caloria. Ela é uma excelente fonte de nutrientes de forma concentrada, pois pode ser uma boa e saudável substituta para qualquer lanche da tarde. A manga com seu alto teor de fibras ajuda na digestão, além disso, a manga não contém qualquer traço de sódio e de gordura. Portanto, o consumo da manga irá lhe deixa saciado por um longo tempo.

Outros benefícios:

A manga é uma rica fonte de ferro e podem prevenir a anemia. Além disso, a manga ajuda no aumento das células vermelhas do sangue no corpo e é recomendado para mulheres grávidas.

A manga ajuda a aumentar a imunidade do corpo. Por ser rica em antioxidantes e vários minerais que ajudam na restrição ataques microbianos e danos celulares.

A manga é benéfica para os olhos: A Vitamina A na manga ajuda a promover a saúde dos olhos. Cegueira noturna e secura dos olhos podem ser evitadas pela sua ingestão.

O suco da manga é muitas vezes tomado no verão para evitar a insolação. Além disso, a manga atua como um refrigerante e fornece nutrientes e minerais essenciais para o corpo.

As informações são do site Saúde Dicas.

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