Comitiva de parlamentares do PSB chega ao Arquipélago do Bailique para ouvir a comunidade

0

Liderada pelo senador João Capiberibe, uma comitiva formada pela deputada federal Janete Capiberibe, vereadores Washington Picanço, Allan Ramalho, Neuzinha Velasco, além do ex-governador Camilo Capiberibe e do engenheiro Ruy Smith, chegou na tarde desta sexta-feira, 29, para cumprir extensa agenda no Arquipélago do Bailique.

 

Os parlamentares vão ouvir os moradores das comunidades de Limão do Curuá, Ponta do Curuá, Gurijuba, Franquinho, Freguesia, Igarapé do Meio, Macedônica, Progresso, Jaranduba, São Pedro e Carneiro.

“Só existe uma forma de saber a real necessidade da comunidade, que é indo onde ela está, e nossa missão é a partir dessa escuta popular buscar a solução das demandas junto à prefeitura e aos governos estadual e federal”, destacou o senador Capiberibe.

Durante a viagem, que dura em torno de 12 horas, a deputada Janete lembrou que a relação do PSB com o arquipélago começou na década de 80, quando o senador Capiberibe foi prefeito de Macapá.

“Sempre tivemos um carinho especial por aquela região e agora chegou até nós um pedido de socorro, por isso montamos uma caravana para ouvir os nossos irmãos que vivem na foz do Amazonas, mas que merecem o mesmo respeito dos que moram na capital”, sublinhou a deputada.

O pedido de socorro ao qual se referiu a parlamentar é com relação à denúncia do fechamento da Escola Bosque – reconhecida e premiada internacionalmente -, falta de médico, energia elétrica, segurança, entre outros.

“De 2011 a 2014 devolvemos ao Bailique a energia 24 horas, construímos uma fábrica de gelo, quatro escolas e deixamos outras seis em fase bem avançada de construção. Tudo isso parou. Parece que o Poder Público se ausentou dali e é isso que vamos averiguar para buscar, junto aos governos, uma solução”, resumiu o ex-governador Camilo Capiberibe.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com