Alunos do Macapaba estão sem aulas por falta de pagamento do transporte escolar, denuncia presidente da associação

0

Há duas semanas, os estudantes da rede estadual que moram no Conjunto Macapaba estão sem aulas. De acordo com o presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Macapaba, Denis Carvalho, o motivo da suspensão dos serviços seria a falta de pagamento do transporte escolar.

 

“Os proprietários de veículos nos informaram que, como eles não recebem o dinheiro por parte do governo, não têm condições de bancar a gasolina e a manutenção do transporte escolar, por isso resolveram suspender os trabalhos. Mas os maiores prejudicados são os alunos que ficam sem estudar”, lamentou.

Na semana passada, os trabalhadores do transporte escolar fizeram protesto em frente ao Palácio do Setentrião onde cobraram do governador Waldez Góes (PDT) o pagamento de três meses de salários atrasados relativos a 2016, mais três referentes a 2015.

“Para sobreviver estamos emprestando dinheiro de agiota”, desabafou Gilson Lopes na época do protesto.

A secretária de Educação, Conceição Medeiros, disse que nesta terça-feira, 17, será verificada uma forma de pagar os trabalhadores. Contudo, a gestora não deu data para o pagamento.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com