Papa Francisco diz que não pretende renunciar como Bento XVI

0

Em várias conferências de imprensa e entrevistas nos últimos anos, Francisco deu a entender que poderia renunciar

 

O papa Francisco descartou no domingo à noite a possibilidade de renunciar, garantindo o seu desejo de “avançar” na sua difícil tarefa à frente de uma Igreja de 1,2 bilhão de católicos, informou nesta segunda-feira (30/5) o Vaticano.

O pontífice argentino, de 79 anos, respondia a perguntas dos participantes no 6º Congresso Mundial da Rede Educacional Scholas Occurrentes.

No final de domingo, diante de um público de renome, incluindo os americanos George Clooney e Richard Gere, e jovens “youtubeurs”, Francisco assegurou que “não pensava em renunciar” por causa de sua “responsabilidades”.

“Eu estou contando um segredo… eu não esperava ser eleito e isso foi uma surpresa para mim, mas desde aquele momento, Deus me deu uma paz que continua até hoje. E isso me empurra para a frente, é a graça que recebi”, declarou em resposta a uma pergunta.

“Por natureza, sou um pouco inconsciente e então vou em frente”, acrescentou. Em várias conferências de imprensa e entrevistas nos últimos anos, Francisco deu a entender que poderia renunciar, seguindo o exemplo de seu antecessor, Bento XVI, que, segundo ele, estabeleceu a categoria dos “papas eméritos”.

Os atores Salma Hayek, George Clooney e Richard Gere receberam a “Medalha da Oliveira” por seu compromisso com a educação. Apoiada desde o início pelo papa argentino, a rede internacional Scholas Occurrentes também convidou os jovens do mundo inteiro a postar perguntas ao Papa no site “Ask pope Francis”.

O 6º Congresso Mundial teve a participação de cerca de 400 representantes da comunicação, da arte, do esporte e tecnologia, procedentes de 190 países.

Da France Presse

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com