} })(); window._fbq = window._fbq || []; window._fbq.push(['track', '6029630809151', {'value':'0.00','currency':'BRL'}]);

Veja outras funções do batom na maquiagem

0

O pequeno batom que você carrega neste exato momento dentro da sua bolsa pode fazer muito mais pela sua maquiagem em casos de emergência do que apenas colorir seus lábios.

 

Descubra a seguir os truques que três top maquiadores de Hollywood revelaram à Allure para usar o produto como blush, delineador, contorno facial e até mesmo corretivo!

“Adoro misturar batom com protetor solar e então aplicar o mix nas bochechas. Geralmente uso um batom mate com um FPS 30 ou 50, mas também é possível utilizar um produto com acabamento mais translúcido ou brilhante. Esse mix funciona como um blush em creme de longa duração, mas com fator de proteção extra”, diz Tonya Crooks, maquiadora que já trabalhou com Megan Fox, Fergie e Molly Sims.

“Sempre carrego um batom marrom ou bronze na bolsa. Uma vez fiquei na mão numa locação porque a companhia aérea havia perdido minha bagagem de maquiagem e descobri que é possível usá-lo como sombra, delineador ou para fazer contorno do rosto. Até apliquei um pouquinho com cotonete para cobrir temporariamente raízes grisalhas no cabelo! Já me salvou em muitas ocasiões”, ressaltou BJ Gillian, diretora criativa da Ready to Wear.

“No caso de você ter que correr porta afora com um kit básico para descobrir no meio da aplicação da base que pegou tudo exceto o corretivo, é possível pegar uma pequena quantidade de batom vermelho, laranja ou pink com a ponta do dedo e dar batidinhas de leve nas olheiras. Use bem pouco e aplique um pouco de base por cima, covamente com o dedo. Fixe com pó e ninguém saberá o que tem por baixo”, diz Brandie Hopstein, makeup artist com clientes como Anna Kendrick e Brittany Snow.

Com informações da revista Vogue

Leave A Reply