Tesouradas precisas: 4 dicas para não errar o corte de cabelo

0

Quase todo mundo já passou pela infeliz experiência de fazer um corte de cabelo que não gostou ou que não ficou exatamente como o planejado. Os motivos para essa decepção são dos mais variados possíveis. Pode ser um erro do cabeleireiro, você que não soube explicar direito o que desejava ou o look que não combinou.

 

O fato é que, por algum tempo, você terá que encarar o espelho do jeito que está. Acessórios até podem disfarçar o corte, mas o que fazer quando quiser usar o cabelo solto? A saída é esperar que ele cresça e já se preparar para os ajustes.

Como não errar no corte de cabelo

Para não se deparar com essa situação de novo, algumas dicas podem ajudá-la a ter certeza que o corte de cabelo desejado é, de fato, ideal para você. Responda estas quatro perguntas e arrase no penteado.

1 O corte combina com o formato do seu rosto?

O seu rosto pode ser redondo, oval, quadrado ou triangular. Essa informação precisa ser levada em conta na hora de realizar o seu corte de cabelo. Certifique-se que o modelo desejado combina com o formato da sua face. Uma pesquisa na internet ou uma conversa aberta com seu cabeleireiro podem ajudar.

2 Qual é a textura do seu cabelo?

Para que o corte almejado fique do jeito que você quer, também é preciso verificar a textura dos seu fios. Quem possui madeixas mais grossas e cacheadas talvez não consiga imitar determinados estilos. O mesmo vale para quem tem cabelos finos e volumosos. Procure escolher um penteado que case bem com as características do seus cabelos.

3 Você confia no seu cabeleireiro?

Com posse dessas duas primeiras informações, certifique-se que o seu cabeleireiro tem capacidade de fazer o corte que deseja. Ele pode ser profissional há bastante tempo, mas talvez não tenha se atualizado para fazer looks que são tendência do momento. Caso não confie nele, não exite em procurar outro.

4 Você tem pique para manter um corte de cabelo elaborado?

Você encontra o corte ideal para o formato do seu rosto, que é compatível com as características do seu cabelo e acha o melhor profissional da cidade. No entanto, para atingir o estilo da revista, é preciso passar horas em frente ao espelho. A dica é buscar um corte de fácil manutenção, que não vai decepcioná-la quando você tiver só alguns minutinhos para se arrumar.

Da Redação Doutíssima

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com