Dar goles de bebidas alcoólicas à criança estimula consumo

0

Molhar a chupeta na cerveja ou deixar dar um golinho no vinho só para ver a careta pode estimulá-lo na adolescência

 

Uma pesquisa realizada pela Universidade Brown, que fica nos Estados Unidos, acompanhou mais de 500 adolescentes por três anos. Foi descoberto que oferecer bebida às crianças, mesmo em pequenos goles, pode ter um importante impacto no hábito de beber alcoólicos durante a adolescências.

Dentre os jovens que participaram da pesquisa, aqueles que tinham o costume de provar a bebida dos pais estavam mais propensos a entornar um copo inteiro antes 15 anos. A chance de ficar bêbado era quatro vezes maior em comparação com quem não compartilhava o drink dos mais velhos.

Os pesquisadores chamam atenção para a ideia de que a introdução de álcool já cedo e feita dentro de casa pode ensinar os filhos a beber com responsabilidade, errada quando considerados os resultados do estudo.

Sintomas do alcoolismo

A psicóloga Ana Cristina Fraia, da clínica Maia Prime, conta que os sintomas mais comuns do alcoolismo são o aumento da tolerância à ingestão de álcool. “A pessoa passa a beber cada vez mais sem apresentar alterações em seu comportamento, mas precisa cada vez mais da bebida”, afirma.

Tratamento

O tratamento do alcoolismo é realizado com desintoxicação em clínicas e acompanhamento multidisciplinar. “O tratamento é extenso e a adesão do paciente é fundamental para o sucesso”, explica a profissional. “Orientações adequadas à família, alimentação regrada e exercícios físicos também podem ajudar muito”, afirma o psiquiatra Isidoro Cobra, também da clínica Maia Prime.

Do Bolsa de Mulher

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com