Pais, alunos e professores da Escola Irineu da Gama Paes farão ato para pressionar Waldez por mais segurança

0

Cansados de esperar por uma solução, pais, alunos e professores da Escola Irineu da Gama Paes, no bairro dos Congós, Zona Sul de Macapá, farão nesta sexta-feira, 2, manifestação para cobrar do governador Waldez Góes (PDT) uma posição definitiva em relação à falta de segurança.

 

Quem estuda na Irineu, que fica no final dos Congós, diz que a escola já foi alvo dos marginais várias vezes, a exemplo de alunos e professores que foram assaltados nos arredores do estabelecimento de ensino.

“Queremos vigilância e mais policiamento no bairro. Do jeito que vai, daqui a pouco terei de tirar meu filho da escola por medo que aconteça alguma coisa pior. Estamos à mercê dos bandidos e o governo cruza os braços”, reclamou João Freitas, pai de aluno.

De acordo com a programação, a manifestação ocorrerá às 18h, saindo da frente da escola, indo até a Sétima Avenida dos Congós e retornando novamente à instituição. “Essa foi a forma de fazer o governo nos escutar. Estamos cansados de promessas”, declarou a estudante Aline Lobato.

Só este ano, mais de dez escolas já foram às ruas pedindo mais segurança. No entanto, apesar do apelo, nada foi feito, até agora, por parte da Secretaria de Estado da Educação para resolver o problema.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com