Ex-parceiro de Ronaldinho Gaúcho no PSG diz que brasileiro jogava sem treinar

0

Jérôme Leroy compara na TV francesa: meia-atacante imitou Romário, ‘mas sem o mesmo êxito’

 

Em entrevista a um canal de TV da França (SFR Sport), o ex-meia-atacante do Paris Saint Gemain Jérôme LeRoy, hoje jogador aposentado, aos 42 anos, fez revelações sobre a rotina de Ronaldinho Gaúcho no clube francês. Eles foram companheiros de time de 2001 a 2003, período em que o brasileiro brilhou com a camisa do clube parisiense, antes de migrar para o Barcelona e assombrar o mundo com seu talento. Segundo Le Roy, Ronaldinho não treinava durante a semana e chegava ao clube de óculos escuros, direto das festas à noite, para dormir na sala de massagem.

– Ronaldinho não treinava nenhum dia da semana e se apresentava diretamente na sexta-feira para jogar no sábado. Assim era Ronaldinho – contou LeRoy.

O ex-jogador francês acrescentou:

– Acho que tentou seguir os passos de Romário, que também saía à noite, mas não teve o mesmo êxito. De manhã, chegava sempre com óculos de sol e ia direto para a cama de massagens, dormir.

Le Roy ainda comentou:

– Os jogadores com um talento como o dele ficam um pouco loucos, não podem nem explicar o que fazem.

No PSG, onde atuou por dois anos, Ronaldinho marcou 23 gols em 73 jogos. Teve problema de relacionamento com o técnico Luis Fernández, que reclamava que o jogador estava presente demais na noite parisiense. Sobre o meia costuma-se dizer na crítica especializada na França que tinha desempenho melhor contra times grandes do que diante dos pequenos.

De O Globo

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com