Ciclista aventureiro quer atravessar a Rodovia Transamazônica de bicicleta

0

Reza Pakravan vai documentar todo o trajeto. Além da aventura, ele quer chamar a atenção para os problemas enfrentados pela região

 

Reza Pakravan já atravessou o deserto do Saara e áreas gélidas do Ártico usando apenas uma bicicleta. Agora, o ciclista aventureiro quer atravessar a Rodovia Transamazônica. A odisseia será documentada pela jornalista Pip Stewart, que acompanhará Pakravan do começo ao fim da viagem.

O trajeto compreende a Amazônia, desde o Oceano Atlântico até o Pacífico, cruzando o Brasil e o Peru. A viagem vai levá-los a regiões remotas onde vão conviver com povos tradicionais da região, cujas vidas estão sob ameaça por vários crimes ambientais.

Os dois chegaram em Belém, no Pará, na última terça-feira (13) e atualmente eles estão na cidade de Tucuruí. No diário de viagem disponível nas redes sociais, constam passagens por comunidades indígenas, feiras de artigos regionais e instituições que trabalham na Amazônia. Uma das primeiras paradas aconteceu no Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), onde entrevistaram o pesquisador Carlos Souza sobre a questões climáticas. Além das imagens da paisagem local e a experiência de Pakravan e Pip, o filme terá conversas com as autoridades locais sobre os problemas que a região enfrenta.

Viajante

Pakravan foi jogador profissional de basquete durante 15 anos. Após deixar as quadras ele resolveu investir em novos caminhos que o levaram a se aventurar por grandes percursos de bicicleta. Desde então, já viajou por locais inóspitos e pouco conhecidos, da Patagônia e ao Saara. Além disso, fez circuitos nas Montanhas do Himalaia e na cadeia do Atlas, no norte da África. Em 2012 ele foi escolhido pela revista Men’s Fitness como um dos 20 viajantes mais experientes do mundo.

Do Portal Amazônia

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com