MPF entra em ação para extinguir todas as torcidas organizadas do Brasil

0

A guerra contra a violência no futebol ganhou um aliado importante nos últimos dias: o (MPF) Ministério Público Federal. O órgão trabalha com a possibilidade de declarar todas as torcidas organizadas do país extintas e, por consequência, proibidas de frequentar estádios para sempre. A intenção é colocar tal plano em prática ainda nesta temporada.

 

Desde junho, ocorreram brigas entre torcedores em diversos jogos pelo Brasil, como Corinthians x Palmeiras, Botafogo x Flamengo, Santa Cruz x Sport, Ponte Preta x São Paulo e Atlético-MG x Cruzeiro. Nos dois primeiros, houve mortes, o que levou o MPF a entrar em ação.

A punição criada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, impedindo que as torcidas organizadas entrem nos estádios de futebol com faixas, bandeiras, instrumentos e qualquer tipo de adereço que as identifique, deve ser estendido para outros estados a qualquer momento. Inclusive, advogados de algumas das organizadas já foram avisados.

O MPF está disposto a cobrar a extinção das torcidas que não respeitarem o acordo, como punição imediata. Desde 2010, foram 115 mortes relacionadas ao futebol no Brasil. Nenhum outro país no mundo registrou tal número.

Blog do Jorge Nicola/Yahoo Esportes

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com