Última creche construída em Macapá, no governo do PSB, foi transformada em escola e recebe visita de senador Capi e deputada Janete

0

Na manhã desta sexta-feira, 21, o senador João Capiberibe e a deputada federal Janete, ambos do PSB, visitaram a Escola Municipal de Educação Infantil Ana Cristina, no Perpétuo Socorro, para conhecer a estrutura do prédio, suas carências e conversaram com os funcionários.

 

O que chamou a atenção, logo na entrada, foi um mural contendo a prestação de contas dos recursos recebidos pela instituição. João Capiberibe, autor da Lei Complementar 131/2009, conhecida como Lei da Transparência, disse que o compartilhamento dessas informações, seja via internet ou no mural é de fundamental importância para a comunidade acompanhar os gastos públicos, e que o diretor coloca em prática um dos aspectos da gestão compartilhada.

“Percebemos a ausência de repasse do governo federal para o ano de 2016. Vamos solicitar que nossos assessores verifiquem junto ao Ministério da Educação se esse é um problema isolado ou atinge as demais escolas do município e vamos buscar a solução para o problema. De qualquer forma percebemos que apesar das dificuldades os funcionários mantêm a merenda escolar, fundamental para essas crianças”, destacou o senador.

Inaugurada em abril de 2002, quando João Capiberibe era governador do Amapá, a Escola de Educação Infantil Ana Cristina começou a funcionar como creche de tempo integral, mas ao longo dos anos perdeu sua função e agora atende crianças de três a cinco anos.

“A construção dessa escola foi resultado da mobilização de diversas pessoas, como da arquiteta, Dula Lima, que doou o projeto arquitetônico do prédio, da Receita Federal que doou material apreendido com o qual fizemos um bazar para captar recurso. Fico feliz que ela esteja funcionando e vamos buscar recursos para melhorar ainda mais seu atendimento”, comentou a deputada federal Janete Capiberibe.

O diretor da escola, Enoque Rodrigues, elogiou a presença dos parlamentares. Disse que a visita in loco faz com que eles tenham acesso a informações e assim se empenhem na solução dos problemas.

“Atendemos 480 crianças, mas hoje a escola precisa de reforma e temos dificuldades para a realização de atividades extras escolares e também lutamos para a aquisição de um parquinho e esperamos essa visita se transforme no futuro em melhorias para as nossas crianças”, enfatizou o diretor.

No final da visita, João Capiberibe e Janete disseram que buscarão informações junto ao Ministério da Educação para captação de recursos para a realização dessas atividades extraclasse, além de estudo para destinação de emendas.

Como sugestão para melhorar a gestão, o senador Capi disse que o diretor deveria criar um grupo de WhatsApp com a presença dos professores e pais de alunos e assim compartilhar informações referente à escola, como a aplicação dos recursos públicos, a exemplo, do projeto Gestão Compartilhada que acontece no Conjunto da Embrapa, Morada das Palmeiras e Distrito da Fazendinha, onde o parlamentar socialista destinou emendas para estas comunidades.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com