Durante debate no Sindsep senador Capiberibe reafirma posição contrária a PEC 241

0

Na tarde desta sexta-feira, 21, durante debate no Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis no Amapá (Sindsep) o senador João Capiberibe (PSB-AP) reafirmou que ele e a deputada federal Janete Capiberibe (PSB-AP), são contrários a PEC 241.

 

Segundo o parlamentar, a Proposta de Emenda Constitucional prejudica, sobretudo, a população mais necessitada do Brasil e que o governo federal deve encontrar outras formas de conter os gastos sem penalizar a população.

“Essa PEC vai atingir de forma direta a saúde e a educação, entre os principais setores, enquanto que o mercado financeiro internacional não será atingido, já que o pagamento dos juros da dívida brasileira não será afetado. Ou seja, essa PEC é uma afronta ao cidadão brasileiro”, criticou o senador.

Os integrantes, de modo geral, também concordam com o senador. Na opinião deles, o governo deveria limitar os gastos com o pagamento de juros. Outra preocupação é com o reajuste salarial, que também será prejudicado com a PEC. Ou seja, para os participantes do evento, a proposta trará muito prejuízo e pouco benefício.

“Temos que fazer uma mobilização nacional porque a PEC já foi aprovada na Câmara dos Deputados em primeiro turno e o governo federal tem a maioria nas duas casas de Leis. A sociedade tem que se mobilizar”, defendeu o senador.

Capiberibe aproveitou para anunciar que no próximo dia 04 de novembro, a partir das 18h, nos autos da sorveteria Jesus de Nazaré, acontecerá um seminário para debater a PEC 241, que será realizado pelos mandatários socialistas.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com