Senador Capiberibe recebe prefeito eleito de Calçoene e garante recursos para a saúde e construção de fábrica de bloquetes

0

O senador João Capiberibe (PSB) recebeu na manhã desta quinta-feira, 27, em seu gabinete, em Macapá, a visita do prefeito eleito de Calçoene Lindoval Rosário (PSC). Na oportunidade, o senador informou que, no ano de 2017, o município irá receber recursos de emendas parlamentares de sua autoria, que garantem a aquisição de equipamentos para as unidades básicas de saúde e uma fábrica de bloquetes.

 

Os recursos estão na conta do governo do Estado e estão em fase de licitação. “Estamos envolvendo a participação dos usuários, do governo do Estado e o nosso mandato para acompanhar a execução dessas emendas através da Gestão Compartilhada”, explicou o senador.

O prefeito eleito disse que acompanha a atuação política do senador Capiberibe e a pretensão dele como gestor é implantar uma administração transparente em Calçoene. “Somos profundos admiradores do seu trabalho e só temos a agradecer os recursos que o senhor já garantiu para o nosso município”, disse o prefeito eleito.

Desenvolvimento local

Na conversa, o prefeito eleito disse estar confiante em fazer uma boa administração melhorando a exploração de maneira racional da matéria prima do município para ajudar a desenvolver Calçoene. “Nós temos o pescado, o açaí e minérios. Vamos organizar a gestão e fazer com que aumente a arrecadação, por exemplo, hoje o pescado arrecada em torno de R$ 2 milhões e podemos saltar para R$ 8 milhões”, exemplificou.

O senador repassou ao prefeito eleito informações de inadimplências da prefeitura, que hoje impedem o município de receber recursos de emendas parlamentares. “Se a prefeitura tirar as inadimplências, poderemos garantir também recursos para a construção de uma fábrica de poupas que vai permitir o município fazer o beneficiamento do açaí, gerando emprego e renda para a população”, disse o senador ao responder uma demanda apresentada pelo prefeito eleito.

Lindoval Rosário foi eleito no último dia 02 de outubro prefeito de Calçoene com 1.752 votos.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com