Em reunião com professores, Capi e Janete defendem a Gestão Compartilhada como uma nova forma de fazer política

0

O senador João Capiberibe (PSB/AP) e a deputada federal Janete (PSB/AP) apresentaram o projeto “Gestão Compartilhada” para um grupo de professores. A reunião ocorreu na noite deste sábado, 05, no bairro Jardim I, Zona Norte de Macapá.

 

capi janete professores 8“É uma nova forma de fazer política. Permite a participação permanente do cidadão e da cidadã na execução de políticas públicas, utilizando, para isso, a transparência, as novas tecnologias e as redes sociais. Assim, a população tem o controle efetivo da gestão, potencializando a boa aplicação do dinheiro público e, ao mesmo tempo, o combate à corrupção”, disse o senador ao esclarecer o conceito do Gestão Compartilhada.

Durante a apresentação, o senador Capiberibe e a deputada Janete falaram como esse novo modelo de gestão tem viabilizado o acompanhamento de suas emendas parlamentares pela população beneficiada. Citaram, como exemplo, as obras de pavimentação dos conjuntos da Embrapa e da Morada das Palmeiras e as do projeto Igarapé Sustentável.

capi janete professores 6“O senador Capiberibe sempre buscou inovar na política. Em 2001, quando ainda a internet era de difícil acesso, o então governador Capiberibe colocou na internet todos os gastos do governo do Amapá. Fomos pioneiros e depois virou lei”, lembrou a deputada Janete.

Após a apresentação do Gestão Compartilhada, os professores agradeceram e parabenizaram a ideia do senador Capiberibe e da deputada Janete. “No momento em que a política está tão desacreditada, o Gestão Compartilhada, de fato, é uma nova forma de fazer política”, resumiu o professor Bené Nery.

Ao final da reunião, foi criado um grupo de WhatsApp Gestão Compartilhada/Professores.  A ideia é continuar o debate e expandir o projeto nas escolas.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com