Deputada Janete garante recurso para a construção do prédio da Associação dos Autistas do Amapá

0

Na tarde desta sexta-feira, 25, o senador João Capiberibe (PSB) e a deputada Janete (PSB), reuniram com técnico um da prefeitura de Macapá e membros da Associação dos Autistas do Amapá (AMA), para apresentar a emenda parlamentar que vai garantir à construção do prédio da entidade.

capi janete autistas 1

O recurso na ordem de R$ 1 milhão foi garantido através de emenda parlamentar da deputada Janete. “No passado a AMA deixou de ter o seu prédio próprio porque o recurso foi perdido. Agora, através da Gestão Compartilhada vamos acompanhar o passo a passo do recurso, para que o sonho se torne realidade”, ressaltou a deputada.

O coordenador de planejamento urbano de Macapá, Carliendeu Magalhães, disse que o município tem recebido muitos recursos dos mandatos do senador Capiberibe e da deputada Janete. “E acompanhando de perto é mais fácil para garantir a execução do recurso”, disse.

capi janete autistas 5Para acompanhar a execução do recurso, o senador Capiberibe apresentou a Gestão Compartilhada que é a forma efetiva da população participar e fazer o controle social. “É uma nova forma de fazer política. A partir de agora nós não vamos nos perder de vistas”, enfatizou Capiberibe, ao informar como funciona a Gestão Compartilhada. “Vamos criar um grupo de WhatsApp e uma página no Facebook, onde vai estar representantes da prefeitura, do meu mandato e membros da associação”, explicou.

A AMA tem atualmente em torno de 150 associados e atende 40 crianças. O prédio da instituição é alugado e parte das despesas são pagas com a colaboração dos pais das crianças. “Com a construção do prédio, vai nos permitir ampliar os nossos trabalhos e garantir um melhor espaço para aos membros da AMA”, agradeceu a presidente, Jani Capiberibe.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com