Crise de legitimidade: em debate sobre a PEC 55, senador Capi defende eleições gerais com solução

0

Ao participar de uma mesa de debate sobre a PEC 55, promovida pelo Fórum Municipal de Saúde, neste sábado, 26, em Macapá, o senador João Capiberibe (PSB/AP) argumentou que existe uma crise de legitimidade institucional no Brasil e defendeu a realização de eleições gerais como solução.

 

Para Capiberibe, existe sim a necessidade de um ajuste fiscal para equilibrar a economia brasileira, “mas a PEC 55 vai paralisar o país e penalizar os mais pobres”. O senador socialista apontou outros caminhos para tapar o rombo financeiro do governo, como o combate sistemático à sonegação, a revisão na política de isenções fiscais e a criação de impostos sobre grandes fortunas.

“Mas somente um governo e um parlamento que tenham legitimidade podem implementar essas medidas. Por isso, a solução é a convocação de eleições gerais”, avaliou o senador Capi.

Do evento, ainda participou um representante do senador Randolfe Rodrigues, que justificou sua ausência em função de outros compromissos fora do Estado. O senador Davi não compareceu ao debate.

Na oportunidade, o Fórum Municipal de Educação repassou ao senador Capi e ao representante de Randolfe um manifesto contendo sua posição contrária à PEC 55.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com