FIM acontece em Macapá

0

A abertura da 13ª Edição do Festival Imagem-Movimento (FIM) aconteceu no domingo, 4, com a Mostra na Muralha da Fortaleza São José de Macapá, às 21h, onde foi exibido produções de diversos gêneros – uma forma tipicamente amapaense de exibir filmes. “Uma celebração ao audiovisual e a Fortaleza São José de Macapá”, declarou o mentor intelectual do Festival e um dos organizadores do evento, o professor e realizador Alexandre Brito.

 

O Festival Imagem-Movimento é feito por um grupo de realizadores independentes. Um festival autônomo que pretende ser uma janela sempre aberta para exibição de filmes de origens e “níveis” de produção múltipla, fortalecendo as diversas vozes e visões existentes além dos meios, processos e linguagens audiovisuais oficiais. Constituído de uma programação de oito Mostras somadas à Festa de Encerramento, com a entrega do Prêmio Gengibirra de Audiovisual.

“A primeira Mostra Amanã é uma prévia do festival. Aconteceu no Espaço Caos, uma semana antes da abertura oficial do FIM na Fortaleza São José de Macapá. Foram curtas metragens que vieram do Amazonas. “Uma espécie de aquecimento”, disse a coordenadora Carla Antunes.

As demais Mostras, que se estenderão até o dia 9 de dezembro, com produções de vários estados brasileiros, são: Miscelânea, Fôlego!, Apocalipse, Quintessência, Memorabilia e Afroflix. Os locais das Mostras vão do Espaço Caos – Arte e Cultura ao Cine Imperator 3D do Shopping Villa Nova. (Veja a programação completa com títulos, sinopses dos filmes, classificação, locais de exibição, datas e horários aqui: http://festivalfim.blogspot.com.br/)

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com