Agenda MZ Cultural – 16 a 22/12/2016

0

Cultura e entretenimento em Macapá na semana que antecede o Natal estão em pelo menos três grandes eventos: Show de Encerramento da Temporada 2016 do Projeto MPA com mais de 30 atrações, o Reggae da Praça da Ong Reggae Ação que celebra seis anos e o Botequim Especial de Fim de Ano – sarau de poesia e música – do dia 20, trazendo de volta para a terça-feira o projeto do Sesc Amapá.

Aroldo Pedrosa

 

Show de Encerramento do Projeto MPA/2016

O Projeto da Música Popular Amapaense encerra sua temporada 2016 com show reunindo mais de 30 artistas no mesmo palco, cantando o melhor da produção musical amapaense. De setembro a dezembro foram 14 agendas de shows com um artista e vários convidados especiais. Nesta sexta-feira, praticamente todos eles voltam ao palco para mostrar um pouquinho do que fizeram no período. Osmar Júnior, Amadeu Cavalcante, Zé Miguel, Rambolde Campos, Cléverson Baía, Nonato Santos, Roni Moraes, Brenda Melo, Mayara Braga, entre outros. “Vamos encerrar o ano com um espetáculo musical pra marcar nossa identidade cultural, cantada em verso e prosa”, diz o produtor cultural Heraldo Almeida, um dos mentores do projeto MPA.

Local: Bar O Barril – Av. Procópio Rola com Rua Hamilton Silva – Santa Rita
Data: 16 de dezembro (sexta-feira)
Hora: 21h
Entrada: R$ 10,00
Classificação: Livre

 

Cley Lunna & Banda no Projeto Palco Amapá

A apresentação do cantor e compositor popular Cley Lunna & Banda é na Tenda Cultura do Rods Bar e Restaurante, onde às sextas-feiras acontece o Projeto Palco Amapá. Cley Lunna esteve recentemente participando da 13ª Mostra Sescanta Amapá e vai mostrar a canção – ela está incluída no repertório do show – que o levou à Mostra. O show é inédito.

Local: Rods Bar e Restaurante – Complexo do Araxá
Data: 16 de dezembro (sexta-feira)
Hora: 22h
Entrada: Cover Artístico
Classificação: Livre

Reggae da Praça

É o aniversário de seis anos do projeto que toca discos de vinil de reggae e que acontece sempre aos sábados na Praça Veiga Cabral, uma iniciativa da Ong Reggae Ação. A programação levará à praça Djs convidados para se revezarem tocando discos de vinil. O projeto realiza também campanha de solidariedade. Quem for prestigiar o evento e puder doar roupas, brinquedos, fraldas geriátricas e alimentos não perecíveis, para que a Ong Reggae Ação distribua às crianças carentes no Natal, serão também muito celebrados nos seis anos do projeto.  

Local: Praça Veiga Cabral – Centro
Data: 17 de dezembro (sábado)
Hora: 18h
Entrada: Franca
Classificação: Livre

 

Projeto Botequim Especial de Fim de Ano

 O poeta e compositor Ademir Pedrosa faz o Botequim Especial de Fim de Ano do Sesc Amapá, o derradeiro e que traz de volta o projeto para as terças-feiras – segundo a direção do Sesc, quando o projeto retornar em 2017, ele será realizado desta feita na terça-feira como era antes. Ademir Pedrosa vai mostrar sua produção poética em sarau, recebendo os seguintes convidados: Joãozinho Gomes, Lia Boralho, Rosa Rente e Mary Paes. Depois, o espetáculo musical com as cantoras Ariel Moura e Maria Rojanski, que vão interpretar algumas composições vencedoras de festivais pelo Brasil do compositor de Língua Brasileira e de outros reconhecidos nomes da MPB. Ariel Moura é a cantora amapaense que se destacou na grande mídia nacional ao se classificar no programa The Voice Brasil da Rede Globo. Maria Rojanski, cantora que, gradativamente, vem imprimindo sua voz por palcos de casas noturnas da cidade – ela apareceu pela primeira vez no Festival Jovem da Canção (Fejoca). Programa imperdível!

Local: Sesc Amapá Centro – Rua Tiradentes com a Av. Mendonça Júnior
Data: 20 de dezembro (terça-feira)
Hora: 19h
Entrada: Franca
Classificação: Livre

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com