No Amapá, mais de 400 policiais militares podem ir, de uma só vez, para reserva

0

Neste exato momento, as entidades que representam os policias militares de todo Brasil estão em Brasília tentando evitar a aprovação na Câmara dos Deputados da Projeto de Lei 257, que impõe aos estados o corte de benefício, o congelamento de salário, o aumento da previdência e uma mudança no regime jurídico. No caso especifico do Amapá, segundo levantamento da Associação dos Policiais Militares do ex-Território, cerca de 400 policiais, para não perderem os direitos já adquiridos podem ir, de uma só vez, para reserva.

 

O presidente da Aspometerfa, Ailton Santos, explicou que ao longo da carreira os policiais, deixam de gozar férias, tirar a licença prêmio e outros benefícios para que eles sejam incorporados na reserva – aposentadoria. “É uma espécie de fundo de garantia dos policiais que pode perder tudo, caso essa PL seja aprovada”, comentou o coronel.

A matéria deve entrar em votação, nesta semana e caso os militares não consigam a suspensão da mesma mais de 400 policiais devem entrar com pedido de reserva.

De acordo com o coronel, dos parlamentares do Amapá, por enquanto, os únicos votos contrários a aprovação da PL 257/15 são da deputada Janete Capiberibe (PSB) e Marcivânia Flexa (PC do B). Já no Senado o único que se posicionou contra foi o senador João Capiberibe (PSB).

No que se refere a segurança pública, a saída imediata de 400 policiais vai causar um prejuízo social enorme. Municípios como Oiapoque, Laranjal do Jari, Amapá, entre outros cuja corporação é composta em grande parte por policiais antigos, vão ficar prejudicados.

“Já existe um déficit de 50% na corporação, se essa saída se concretizar, ela aumenta para 60% e como a PL limita a realização de concurso público, promoção dos servidores, a situação tende a piorar. Nossa esperança é que de nossos parlamentares nos acompanhem nessa luta e impeçam essas perdas irreparáveis para o servidor público do Brasil e para os policiais e bombeiros militares”, destacou o coronel.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com