Surto de coceiras atinge metade da população de Afuá e deixa em alerta autoridades paraenses

0

Segundo relatos de pacientes, um surto de coceiras ainda não diagnosticado já teria atingido metade da população da cidade de Afuá, no Pará, que fica na divisa com o Estado do Amapá. Uma equipe do Instituto Evandro Chagas está no município, onde faz levantamento da situação.

 

De acordo com a servidora pública Natália Cardoso, que está entre as vítimas, durante cinco dias o seu corpo ficou tomado por coceiras. “Aqui em casa, mais três pessoas ficaram na mesma situação. Além da coceira, outras pessoas têm febre e dor de cabeça”, informou.

Segundo Natália, apesar da cidade estar numa região de várzea, o município historicamente não registrou nenhum um caso de dengue. Ela diz que as características do surto que acontece no Afuá são parecidas com os sintomas da dengue. “Mas, ainda não sabemos o que é”, pontua.

A secretaria de saúde de Afuá, através de nota, informou que uma equipe do Instituto Evandro Chagas está no município, onde faz um estudo mais detalhado do caso para verificar o que de fato vem ocorrendo.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com