Audiência Pública debaterá os efeitos da Portaria 445 para o setor pesqueiro do Amapá

0

Será realizada nesta sexta-feira, 31, às 8h30, na Assembleia Legislativa, uma audiência pública para debater os efeitos da Portaria 445 do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que proíbe a pesca de espécies em risco de extinção, das quais 22 estariam na costa do Amapá e Pará.

 

O Sindicato dos Armadores de Pesca do Pará e do Amapá (SINAPAM-PAAP) pede que o pargo, a gurijuba e a uritinga sejam excluídas da referida portaria.

O evento é promovido pelo mandado da deputada Cristina Almeida, com o apoio do senador João Capiberibe e deputada federal Janete Capiberibe, todos do PSB, e vai contar com a participação das entidades que representam os pescadores do estado do Amapá. Também foram convidados representantes do MMA, governo do Amapá e demais instituições envolvidas no assunto.

Segundo Cristina, a audiência também visa debater os caminhos do setor pesqueiro, que pode desenvolver e contribuir muito com a economia do estado.

“Não podemos mais admitir que toda essa produção de pescada na costa do Amapá seja quase toda levada e processada em outros estados da federação brasileira, devido os pescadores não terem apoio com infraestrutura para esse processamento”, ressaltou.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com