Osmar Júnior, Zé Miguel e Ariel Moura: Partilha de Sons e Cantos

0

Aroldo Pedrosa

Osmar Júnior e Zé Miguel, duas das maiores referências da música popular do meio do mundo, se unem num projeto para cantar suas principais canções – seus maiores hits – e convidam para dividir o palco com eles a jovem emergente cantora santanense, Ariel Moura, que de repente, não mais que de repente, saltou para a mídia nacional ao se classificar e ganhar com isso o direito de se apresentar na última edição do The Voice Brasil da Rede Globo. Ariel, aquela baby branquinha sarará das madeixas que interpretou o clássico “Encontros e despedidas” (Milton Nascimento / Fernando Brant), eternizado pela inesquecível Elis Regina, e fez publicamente aflorar a sensibilidade do artista baiano Carlinhos Brown, quando disse com tanto orgulho para o Brasil inteiro que era do extremo norte, “da terra do batuque e do marabaixo”. E a plateia imediatamente fez coro com o tribalhista dando um sonoro viva ao Amapá.

O projeto musical Norteia – rola na noite desta sexta-feira no Barril – com Osmar Júnior, Zé Miguel e Ariel Moura, quem sabe não nasceu do eco desse lampejo, desse orgulho de bater no peito e dizer “ei, eu sou do norte, compartilha aí!”. Um projeto, diga-se de passagem, bem pensado ao unir experiências de dois nomes de peso de nossa música popular com o novo, à leveza do talento jovem de Ariel. Aliás, por falar em jovem, como anda esquecida a juventude do Amapá nesses tempos pelos que estão à frente dos poderes, hein?! Daí a decisão tão acertada desse encontro, dessa ideia de união, de se ajudar, e partindo logo das duas principais estrelas da canção do Amapá, no momento em que a palavra de ordem mais que nunca é “compartilhar” – ou decretar a partilha de sons e cantos na construção de novos sonhos que se têm sonhado por aí.

“Meu coração sentindo uma ansiedade boa com meus parceiros Zé Miguel e Osmar Junior. Norteia, um projeto que só me trás felicidade. Feliz demais de estar vivendo isso com vocês meus queridos. Realização de mais um sonho. Gratidão é tudo o que sinto!”, escreveu Ariel Moura na página pessoal de seu Facebook, onde muita gente curtiu e compartilhou. Eu, sinceramente, fui um!

Osmar Júnior, o compositor de “Igarapé das Mulheres” e “Que nem Raul” (essa em parceria com Fernando Canto) – só pra que o argonauta atente aqui o lato alcance da inspiração. E o Zé Miguel de “Vida Boa” e “Pérola Azulada” (essa com letra de Joãozinho Gomes) – universais, conforme pensou Tolstói, porque o Zé de duas boas maneiras também canta a sua aldeia.

A cantora que emana da nova geração e tem nome de anjo está em boas mãos. Só tem que ter um pouco de cuidado nas rodas de batuque e marabaixo com a danada da gengibirra, que se for a mais a dose cai tanto o mouro quanto o cristão, porque ela não é mole não!

 Serviço

Show Norteia
Local: O Barril – Rua Hamilton Silva, 840, esquina com a Av. Procópio Rola – Santa Rita
Data: 31 de março – sexta-feira

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com