Comissão da Amazônia debaterá risco de privatização dos Correios

0

A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) foi eleita por unanimidade, hoje, 05, vice-presidente da Comissão da Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia – Cindra. Janete ocupa o cargo ao lado dos também socialistas Valadares Filho (PE), presidente, e Maria Helena. Ela presidiu o colegiado, em 2008.

Na mesma reunião, a deputada Janete apoiou o requerimento do deputado Angelim (PT/AC) aprovado para realizar audiência pública que debaterá o projeto de reestruturação dos Correios. Janete disse que a empresa já anunciou o fechamento de duas agências, em Macapá – as Unidades Santa Rita e Novo Horizonte – e cancelou as férias dos servidores. Ela alertou que, com o plano de reestruturação, as agências em localidades mais distantes e economicamente deficitárias estão sob risco de serem fechadas, deixando desassistidas as populações.

“É o primeiro passo para a privatização, que já foi anunciada pelo presidente dos Correios e pelo ministro das Comunicações. Com a reestruturação e a privatização iminente, o risco é milhares de pessoas ficarem sem o serviço de Correios”. A deputada explica que, hoje, as agências lucrativas compensam as deficitárias, para garantir que a estatal preste o serviço público ao maior número de brasileiros. Com a privatização, é provável que só as deficitárias fiquem como públicas, enquanto as lucrativas sejam passadas à iniciativa privada. “A população ficará com o prejuízo, sem compensação”, afirma Janete, que já se posicionou contra a privatização da empresa pública fundada há mais de 350 anos.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com