Banda Nova Ordem: líder diz ser bem-vinda a I Mostra Compartilha da Nova Canção Amapaense

0

Aroldo Pedrosa

Nova Ordem, banda amapaense de origem punk, fundadora do projeto Liberdade ao Rock, enraizado no faça você mesmo. Formada pelos músicos Diego Meireles (compositor e vocal), Lucivaldo Rodrigues (guitarra), Vandir Neto (guitarra), Alexandre Sussuarana (baixo) e Gabriel Taz (bateria). Diego, Gabriel e Lucivaldo têm formação universitária, são professores. Já Alexandre e Vandir, estudam ainda, mas estão a concluir a faculdade. Suas influências vão do Grunger, Hardcore, Metal a Chico Science, além de influência poética do Ultra-Romantismo em músicas autorais da banda como “Flores e Velas”, “Rasga Mortalha” e “Eleonor”. As letras das canções demonstram um homem em eterno conflito com a moral, com Deus, com a sociedade, em desordem com o seu eu. Em “Lutero” (acompanhe a letra abaixo), que Diego Meireles fala de “padres pedófilos” e “pastores estelionatários”, a rebeldia dos versos reflete com precisão o conceito da banda.

Ela está sempre muito presente em shows alternativos. Liberdade ao Rock é o principal deles. Recentemente a banda esteve na última edição se apresentando na Praça da Bandeira.

Nas manifestações de ruas e praças, sobretudo de trabalhadores em protesto, a banda é sempre convidada pela posição política de seus integrantes e contundência de suas canções. Na manifestação contra a chamada PEC da Morte e a Reforma da Previdência, depois da passeata pelas principais artérias do centro da cidade, eles tocaram na Praça Veiga Cabral. Na playlist estava “Lutero”, introduzida pela palavra de ordem “Fora, Temer!”. O líder da banda completa que é presença certa na manifestação pela greve geral deste dia 28 de abril.

“A cidade pede isso, mais oportunidades pra cena musical”

“A Nova Ordem tem uma demo com cinco músicas gravadas e estamos em pré-produção de uma nova demo com mais seis músicas”, comemora o compositor Diego Meireles, mas ao mesmo tempo reclama da falta de projetos culturais de incentivo dos governos à juventude. Ao saber da I Mostra Compartilha da Nova Canção Amapaense-2017, que será realizada em 26 de maio próximo na UEAP, não só permitiu aos coordenadores da Mostra que a divulgassem nas duas últimas edições do Liberdade ao Rock, como prometeu a participação da banda no projeto. “Bacana. A cidade pede isso, mais oportunidades pra cena musical e que seja bem-vinda a Mostra!”, finalizou o compositor.

LUTERO
Diego Meireles

Nós não sabemos para onde vamos
Mas não estamos perdidos
Desculpe se vocês querem nos manipular
Mas a nossa liberdade
Ninguém vai conseguir tirar
Quem são vocês por trás das cortina?

Padres pedófilos
Pastores estelionatários
Qual o meu pecado?
Quanto vale o meu perdão?
Salvem-se do inferno
Agnus sanctus, sanctus actus

Padres pedófilos
Pastores estelionatários
Qual é o meu pecado?
Quanto vale o meu perdão?
Salvem-se do inferno

……………………………………………………

Link para ter acesso ao Regulamento, briefing e fichas para inscrição da Mostra: http://migre.me/wpSZA

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com