No terceiro Congresso da CTB, senador Capi reafirma posição contrária as reformas do governo Temer

0

O senador João Capiberibe (PSB) participou, na manhã deste domingo (30), no Macapá Hotel, do terceiro Congresso da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

 

Na oportunidade, Capiberibe reafirmou sua posição contrária as reformas do governo Temer que tramitam no Congresso Nacional que, segundo ele, tira direitos dos trabalhadores. “A deputada Janete votou contra a reforma trabalhista e no Senado vamos trabalhar contra esse pacote de maldades do Governo Federal”, afirmou.

Capiberibe, que apoiou a Greve Geral contra as reformas desde o início, foi um dos poucos parlamentares da bancada federal que participou da manifestação do dia 28 de abril, que ocupou as ruas do centro de Macapá. No final da passeata, discursando do meio da multidão, o senador socialista disse que as reformas são para beneficiar o sistema financeiro e prejudicar os trabalhadores.

“Eu e a deputada Janete sempre estaremos ao lado do povo. Agora, é necessário que a população pressione todos os membros da bancada para que votem contra esses retrocessos para a vida do trabalhador”, disse Capi.

Mobilização popular

O presidente da CTB/PA, Marcos Araújo (Marcão), que veio participar do Congresso, reconheceu o trabalho dos parlamentares do PSB contra as reformas do governo Temer. “Os companheiros Capi e Janete são incansáveis nessa luta. Mas, para que esse trabalho ganhe mais força, é necessário a mobilização também da sociedade”, ressaltou.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com