Unifap vai promover colóquio para debater transparência e controle social; programação faz parte do Seminário Gestão Compartilhada

0

Fazendo parte da programação do Seminário Gestão Compartilhada: Inovação e Arte, a Universidade Federal do Amapá (Unifap) vai promover, no dia 26 de maio, às 8h30, um colóquio para debater transparência e controle social.

 

Entre os palestrantes do evento estão a professora da Universidade de Brasília, Márcia Marques, que abordará o tema transparência e controle social e o professor universitário e consultor do Sebrae, André Aires, que falará sobre a ética no serviço público, além do senador João Capiberibe e deputada federal Janete.

Nesta terça-feira, 17, durante encontro entre o coordenador do curso de Gestão Pública da Unifap, professor Robson Tavares, o coordenador executivo do seminário, Juliano Del Castilo, e a coordenadora da Fundação Mangabeira no Amapá, Eli Almeida, foi acertado os últimos detalhes relacionados à participação da Universidade no evento.

A proposta do seminário é fazer um amplo debate com a sociedade do Amapá sobre a Gestão Compartilhada, uma metodologia de controle social que permite à população acessar informações dos gastos públicos. Essa metodologia já vem sendo utilizada no acompanhamento das emendas parlamentares do senador Capi e da deputada Janete. “Tão importante como captar é fazer esse acompanhamento das emendas. Sem dúvida é um exercício de cidadania”, comentou o professor Robson Tavares.

O evento é uma realização dos mandatos dos dois parlamentares socialistas que representam o Amapá no Congresso Nacional, com apoio da Fundação João Mangabeira (FJM), da Unifap e Ueap.

Serviço
Seminário Gestão Compartilhada: Inovação e Arte
Dia: 26 de maio
Horário: a partir das 14h30
Local: Universidade Estadual do Amapá (Ueap)
Para participar do evento, acesse o link e faça sua inscrição:
http://bit.ly/InscriçãoGestãoCompartilhada

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com