No Mestre Oscar, torneio de futebol amador integra times de vários bairros de Macapá

0

Neste final de semana, aconteceu no conjunto Mestre Oscar Santos um torneio de futebol amador que reuniu vinte times de vários bairros de Macapá. Segundo os organizadores do evento, a ideia é criar uma entidade que promova atividades esportivas de forma regular e que atenda às necessidades de esporte e lazer dos moradores.

 

Segundo Humberto Santos, coordenador do torneio, o objetivo é agregar todos os moradores em torno do esporte. Humberto disse que esse trabalho já existe a cerca de 3 anos, porém enfrenta dificuldades: “Nós não temos a atenção dos poderes públicos. Nós estamos abandonados aqui. Esse espaço seria a nossa praça e somos nós que estamos mantendo”.

O coordenador acrescentou que outras atividades esportivas já vêm acontecendo com regularidade. “Mais de cinquenta crianças participam de uma escolinha de futebol que é mantida totalmente com o trabalho de voluntários”, exemplificou.

Para permitir a utilização do campo pela parte da noite, está sendo coletadas assinaturas num abaixo-assinado solicitando a instalação de refletores de iluminação. Essa medida permitirá à participação de mais pessoas nas atividades esportivas.

Localizado no bairro do Ipê, Zona Norte de Macapá, o conjunto Mestre Oscar Santos foi inaugurado em novembro de 2013. O Residencial abrange 528 unidades habitacionais, que foram construídas com o recurso de R$ 20,59 milhões – do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Macapá.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com