Kátia Cilene derrota candidatos apoiados por Waldez e Clécio e é eleita nova presidente do Sinsepeap

0

No início da noite deste domingo, 25, ainda no decorrer da apuração dos votos da eleição da nova direção do Sindicato dos Profissionais em Educação do Amapá (Sinsepeap), a professora Kátia Cilene já estava, matematicamente, eleita a nova presidente do sindicato. Ela derrotou a chapa 27, que teve apoio do governador Waldez Góes (PDT) e a chapa 80, apoiada pelo prefeito de Macapá Clécio Luís (Rede).

A chapa encabeçada por Kátia Cilene defendia unidade pela educação e diálogo, teve apoio da CUT, CTB, CONLUTAS, PSB, PCdoB e setores do PT.

De acordo com a última parcial, a professora Kátia ficou em primeiro lugar obtendo 903 votos. As outras chapas obtiveram as seguintes votações: chapa 77, 762 votos; chapa 27, 761 votos; chapa 80, 634 votos; chapa 89, 524 votos; chapa 33, 192 votos e a chapa 90, 122 votos. “As urnas que restam ser apuradas, não alcançarão a primeira colocada”, informou o professor Carlos Henrique, do conselho fiscal da Chapa 31.

“Nós vamos garantir a representatividade de todos aqueles que participaram da eleição de acordo com a proporcionalidade, porque é imperativo demais fazer uma gestão descentralizada, voltada para grupos. É por isso coloquei o meu nome para ajudar nessa construção. O sindicato vai voltar a ser reconhecido pela sociedade como já foi. É o maior sindicato no Estado, com 13 mil filiados, mas temos condições de trazer de volta milhares de companheiros que se afastaram do Sinsepeap, aglutinando forças para garantir unidade na luta pelos direitos da categoria”, enfatizou Katia Cilene,

De acordo com o regimento da Eleição, a Comissão Eleitoral tem o prazo de 5 dias para realizar a divulgação oficial do resultado geral das eleições do SINSEPEAP.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com