Frente ampla “Diretas Já!” será lançada nesta sexta-feira, 30, em Macapá, durante a Greve Geral

0

Na próxima sexta-feira, 30, às 11h, na praça Veiga Cabral, em Macapá, será lançada a Frente Ampla por Eleições Diretas. O movimento é formado por cinco partidos: PSB, PSOL, PT, PDT e PCdoB, além da CUT, CTB, sindicatos, artistas e outras personalidades. A ideia é reunir pessoas de todos os campos políticos.

 

Em Macapá, ocorreu uma reunião na tarde desta terça-feira, 27, no gabinete da deputada federal Janete Capiberibe (PSB), na qual foi definida a programação do evento.

A Frente Ampla pelas Diretas Já! está dentro da programação da Greve Geral, que luta contra as reformas da previdência e trabalhista, e o #ForaTemer, organizada pela CUT, CTB, UGT, CSP-CONLUTAS e FESPEAP. A concentração para caminhada será a partir das 8h, na praça da Bandeira.

Frente parlamentar

Nacionalmente, o senador João Capiberibe coordena a Frente Parlamentar Suprapartidária pelas Diretas Já!, que conta com apoio do senador Randolfe Rodrigues (REDE), da deputada federal Janete e da deputada federal Marcivânia Flexa (PCdoB).

Os parlamentares amapaenses trabalham para fortalecer a pressão sobre o Congresso para aprovar a Proposta de Emenda 227/16, que visa alterar a Constituição e garantir que eleições diretas sejam convocadas em caso de vacância do cargo de presidente da República até seis meses antes do fim do mandato.

No Senado, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, por unanimidade, no último dia 31 de maio, uma proposta semelhante, que também garante a convocação de eleições diretas em caso de vacância.

Segundo pesquisa do Instituto Paraná, 90,6% dos brasileiros querem uma nova eleição para presidente do Brasil.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com