Senador Capi dialoga com jovens que participaram do 55º Congresso da UNE

0

O senador João Capiberibe (PSB) dialogou na noite desta sexta-feira, 30, com integrantes da Juventude Socialista Brasileira (JSB), que participou do 55º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), que ocorreu em Belo Horizonte, de 14 a 18 de junho.

 

Na conversa, os jovens falaram da experiência que tiveram no encontro. “Os debates trouxeram uma gama de conhecimentos. É uma realidade política que ainda não tinha vivenciado”, disse o acadêmico de administração Júnior Santos.

Sobre a situação que vive o Brasil, o acadêmico de jornalista Ruan Aguiar disse que o País passa por uma crise ética e moral. “As instituições estão desacreditadas”, disse.

O senador Capi informou que em torno de 70% dos representantes do Congresso Nacional foram bancados por empresas que estão envolvidas em escândalos de corrupção. “Eles não estão para representar os interesses do povo e sim dessas empresas”, disse Capiberibe.

Gestão Compartilhada

Capiberibe apresentou as cartilhas sobre Gestão Compartilhada as quais informam ao cidadão o passo a passo para o acompanhamento dos gastos públicos.

Júnior Santos, morador do Conjunto Embrapa, disse que já vivencia a Gestão Compartilhada. “Tem sido uma experiência muito boa. Estamos vendo que é um bom mecanismo de acompanhamento dos gastos públicos”, disse.

Ao final da reunião, a JSB se comprometeu em fazer a divulgação da Gestão Compartilhada. “É uma ferramenta inovadora e antenada com o advento das redes sociais”, ressaltou Alessandro Brandão, presidente da JSB.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com