Com rejeição de 72%, reeleição de Waldez é prioridade para o PDT, diz Roberto Góes

0

Mesmo com parcelamento de salários, demissão de cerca de dois mil vigilantes, exclusão de mais de 15 mil beneficiários do programa Renda Para Viver Melhor, paralisação de obras e desemprego em alta, o presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Roberto Góes, afirma que a prioridade é a reeleição do governador Waldez Góes (PDT).

 

O pedetista deu essa declaração na manhã desta segunda-feira, 10, num programa de rádio local. Até então, o próprio Waldez se esquivava em falar sobre o assunto. “Hoje o nosso projeto é a reeleição do governador Waldez”, disse o deputado.

A prioridade do PDT vai na contramão da opinião pública. Segundo a última pesquisa Ibope, o governador Waldez Góes amarga 72% de rejeição. Para especialistas, é um quadro bastante desfavorável para quem busca reeleição.

Processos no STJ

Outro problema de Waldez se encontra no Superior Tribunal de Justiça (STJ). No dia 01 de agosto, o STJ decide se aceita uma das cinco denúncias do Ministério Público contra o governador. Trata-se da ação penal 810, da operação Mãos Limpas, realizada em 2010. Caso o STJ aceite a denúncia, o governador torna-se réu e pode, inclusive, ser afastado do cargo.

Waldez Góes é o governante com maior número de denúncias no STJ e, em razão da recente decisão do ministro Luiz Fux, o STJ não depende mais de autorização da Assembleia Legislativa para a abertura de processo contra o ele.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com