Bandas do circuito underground do Metal e Alternativo celebram nesta quinta-feira o Dia Mundial do Rock

0

O Dia Mundial do Rock no Amapá – 13 de julho – completa 18 anos nesta quinta-feira. E a data, mesmo caindo em pleno meio da semana, não vai passar em brancas nuvens, porque há uma programação intensa já preparada para celebrar a maioridade do rock na capital.

 

São 14 bandas do circuito underground do Metal e Alternativo que vão se apresentar na Praça da Bandeira, a partir das 17 horas, neste Dia Mundial do Rock. Bandas que, segundo um dos coordenadores do evento, Eddie Martins, tem história de muita ralação na cidade. História de enfrentamento e muita resistência, já que o gênero musical sofreu muito preconceito por ser manifestação cultural típica da rebeldia da juventude.

Mas o movimento conquistou espaço no meio do mundo e hoje já não acontecem mais tantos preconceitos como havia no começo.

“As bandas e os produtores underground vêm superando os desafios e os preconceitos, com muita música e esperança de que um dia possa ser visto pelo poder público e pela sociedade em geral com o respeito que merece por ser o maior movimento cultural de jovens do Estado”, diz o coordenador Eddie Martins que também é músico de banda de rock do circuito.

Das 14 bandas selecionadas para a programação comemorativa ao Dia Mundial do Rock, muito som pauleira é esperado delas para esta noite de quinta-feira. Os shows vão acontecer em dois palcos – um central e outro experimental.

A Produtora Frente Norte e Bio Vilhena são os responsáveis pela realização do evento e a juventude amapaense, consumidora do rock autoral, penhoradamente agradece.

As bandas que vão celebrar o Dia Mundial do Rock:

– Outside
– Adios Amigos
– Garuda
– Johnny Bigode
– Carnnavaly
– Opus Profanus
– Madame Butterfly
– Terror Room
– New Blood
– Firesnake
– Rapante
– Mental Caos
– Gladiattor
– Viajantes

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com