Deputada Janete anuncia a liberação de R$ 592 mil para a Unifap e garante a manuntenção dos cursos de extensão da Unifap

0

Na manhã desta segunda-feira, 17, a deputada federal Janete Capiberibe (PSB) visitou o curso Universidade da Mulher (UNIMULHER). Na oportunidade, a parlamentar anunciou a liberação de R$ 592 mil, o que vai garantir a manuntenção dos cursos de extensão da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

 

O recurso foi liberado após intervenção do senador João Capiberibe e a deputada Janete junto à Casa Civil da Presidência da República.

O coordenador Gerson Gurjão, responsável pelos UNIMULHER e Universidade da Maturidade (UMAP) – este último, também foi beneficiado pelo recurso, reconheceu que eles já teriam parado se não fosse o apoio dos dois parlamentares.

“A deputada Janete e o senador Capi têm sido grandes parceiros da Unifap. Esses projetos de extensão só existem em função do empenho dos dois parlamentares”, reconheceu Steve.

Durante a visita às salas de aulas, a professora Kelly Huany parabenizou a atuação do senador Capi e da deputada Janete no Congresso Nacional. “Ainda temos políticos sérios, como o senador Capi e a deputada Janete, que votam a favor do povo”, disse.

A deputada Janete aproveitou para anunciar que, no ano que vem, a Unifap terá novos recursos de emendas parlamentares suas e do senador Capi para manutenção dos projetos, aos quais será incluído um curso voltado à capacitação de parteiras tradicionais, inicialmente no campus Oiapoque.

“Vamos continuar apoiando a Universidade e, através da Gestão Compartilhada, vamos acompanhar o passo a passo da execução desses recursos”, informou a parlamentar.

Extensão Universitária

A UNIMULHER visa disponibilizar ações educacionais, culturais e sociais em atenção às mulheres com idade igual ou superior a 40 anos. O projeto tem duração de 15 meses, nos quais serão ofertadas disciplinas e oficinas como equidade de gênero, saúde preventiva, educação financeira, informática, história da mulher, empreendedorismo, entre outras.

Já a UMAP é voltado ao idoso e idosa, com disciplinas e oficinas que visam inclusão, qualificação e aperfeiçoamento do saber idoso, bem como práticas para consciência corporal, desenvolvimento pessoal e social. O estudante tem aulas de direito do idoso, inglês instrumental, teatro, informática, sociologia, educação física e corporal, entre outros.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com