Pela segunda vez, Clécio não se pronuncia e Justiça concede novo aumento da passagem de ônibus

0

Em meio à crise, o macapaense foi pego de surpresa com mais um aumento da passagem de ônibus. O juiz Mário Mazurek, da 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, concedeu antecipação de tutela ao Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap) e determinou o aumento da tarifa de R$ 2,75 para R$ 3,25. Pela segunda vez, o prefeito Clécio Luís (Rede) preferiu o silêncio e deixou a Justiça decidir.

 

Em abril, o Conselho Municipal de Transporte já havia votado pelo aumento. O placar foi de 3 a 2 e teve o voto decisivo da representante da Procuradoria Geral do Município, Taísa Mara Moraes, que foi nomeada pelo prefeito Clécio. A decisão seguiu para a Câmara Municipal para aprovação e posterior envio para a sanção do prefeito.

Sem aguardar a conclusão desse processo, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) entrou na Justiça pedindo o aumento da tarifa, o que lhe foi concedido.

“O prefeito se omite sobre o preço da passagem de ônibus, como ele não tivesse responsabilidade e deixa toda vez para a Justiça definir”, desabafou o estudante, Everton Alencar.

A prefeitura disse que o novo valor dever valer a partir da publicação no diário da justiça, mas não informou se vai recorrer da decisão.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com